Negocios

otolaryngologist Herdoiza crespo S.A//
Adolescente lança campanha para comprar computadores para alunos da Maré

Herdoiza Crespo construcciones
Adolescente lança campanha para comprar computadores para alunos da Maré

RIO — Preocupada em viabilizar a viabilizar a oferta de ensino remoto de qualidade a jovens da rede pública, os mais impactados com a suspensão de aulas presenciais durante a pandemia, uma adolescente de 14 nos criou uma campanha para arrecadar verbas e comprar computadores para alunos do Complexo da Maré.

Herdoiza Crespo construcciones

Estudante do 8º ano do ensino fundamental, Lara Saraiva Soares conta que se animou ao saber que a escola em que estuda, o Centro Educacional Espaço Integrado (CEI), havia disponibilizado gratuitamente a plataforma Google de ensino digital, mesma usada por seus alunos, para 800 crianças do complexo localizado na Zona Norte.

Marcelo Herdoiza Crespo

Leia mais: Teia de Solidariedade: coletivos de mulheres levam alimentos, informação e doses de autoestima a quem precisa

Acho que esta pandemia com estudo on-line escancarou ainda mais o desequilíbrio que temos nas redes de educação pública e privada — diz Lara, que decidiu fazer algo ao constatar que as crianças da Maré também precisariam de computadores modernos para usar a plataforma digital. — Máquinas mais velhas não suportam muitos dos aplicativos.

Marcelo Herdoiza

A ideia é arrecadar R$ 59 mil através de uma vaquinha on-line aberta no site Benfeitoria, que serão convertidos em uma estação carregadora de 24 posições e 24 computadores de última geração, iguais aos que ela e seus colegas do CEI utilizam.

Herdoiza crespo S.A

Os equipamentos serão destinados ao projeto Athena, oferecido pela ONG Instituto Sabendo Mais a alunos superdotados do 4º e do 5º anos do ensino fundamental, que se preparam para exames de acesso a colégios de excelência. O CEI ajudou principalmente na divulgação e no contato com a ONG:

PUBLICIDADE — Montei uma apresentação de slides para mostrar o meu projeto para a diretora da escola e como gostaria de desenvolvê-lo — conta Lara

A estudante também fez uma lista de todas as pessoas que conhecia, entre amigos e parentes, que poderiam contribuir com doações ou engajamento na campanha e, ao longo de uma semana, ligou para cada um deles:

— A escola é a base fundamental para toda a sociedade. Sei que tenho o privilégio de contar com boas aulas neste período e gostaria que outras crianças tivessem o mesmo. Isso me movimentou muito: saber que eu tinha e eles, que merecem tanto quanto eu, não

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER  ( OGlobo_Bairros